Poema: Eu visto a camisa da PJ

By Fernanda - 4/29/2011

Eu visto a CAMISA DA PJ
Por que como diz Dom Hélder:
O segredo para SER JOVEM é ter uma Causa
para a qual dedicar a Vida
Eu sou jovem
e minha Causa é a Vida da Juventude

Nós vestimos essa Camisa
e esse P vem de Pastoral, de pastor
significa fazer o que Jesus fez
Esse J vem de Juventude
e significa ser jovem
e ‘por isso’ e ‘para isso’ somos
apóstolos e apóstolas dos jovens

Eu visto a CAMISA DA PJ
Por que acredito em Deus: terno, amigo, libertador
e sei que Ele já é real dentro de cada jovem
em seu modo de ser alegre, dinâmica, criativo e ousada

Quando vestimos essa Camisa
Sonhamos e fazemos juntos uma Igreja mais apaixonada
profética, evangelizadora, acolhedora, orante, missionária
ecumênica, transformadora e comprometida como Jesus com os pobres

Eu visto a CAMISA DA PJ
por que amo a Vida, mas sei que existe a Morte
é por isso que canto com Pe Gisley, mártir pjoteiro:
“Vamos juntos Gritar
Girar o mundo
chega de violência
e extermínio de Jovens


Nós vestimos a CAMISA DA PJ, vestimos Sim!
e atuamos também na sociedade
nos indigamos com as realidades de corrupção e miséria
e ouçamos propor projetos novos
como alternativa na construção da Civilização do Amor

Vestimos a Camisa
Somos jovens felizes, apaixonados, ternos e cheios de fé
somos arte, festa, corpo, cultura, sonhos.
Autor: Macico, Assessor da PJ

  • Share:

You Might Also Like

31 comentários

  1. Pessoal To qrendo uma camisa dessas, como faço para adiquirir??? sou de salvador, vcs podem mandar pelo correio? ou tenho q ir pegar ai?

    Paz & Bem

    Mazinho

    ResponderExcluir
  2. Olá, irmão! Você conhece Bruno?? Acho que ele vem pra uma reunião aqui, dia 16. Vc pode mandar o dinheiro por ele, que eu repasso a camisa! Paz e Bem!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal To qrendo uma camisa dessas, como faço para adiquirir??? sou de salvador, vcs podem mandar pelo correio?
    Sidney Ira
    email siranleite@hotmail.com
    tel:75 98288248

    ResponderExcluir
  4. pode mandar para esse endereço
    Praça da Matriz ,13 Centro
    Maragogipe Ba cep 44420000

    ResponderExcluir
  5. mande o n da conta que deposito o dinheiro
    Sidney Pj Maragogipana
    mande pelo email siranleite@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ei galera tem o como publicar as costas da camisa?
    Alan Tavares PJNazarenos, estado do Ceará
    abraço, axé

    ResponderExcluir
  7. Atrás só tem palavras.. RsRs... Tá escrito "O Segredo de ser Jovem é ter uma causa para qual dedicar a Vida" Dom Hélder Câmara. E também tem o nome da Arquidiocese daqui. Paz e Bem!!

    ResponderExcluir
  8. ola, pessoal eu gostei muito dessa camisa, quero comprar... moro em Tailândia - Pará... é um pouco longo...

    se vc poderem me informar como faço pra comprar...
    e-mail: adriano10cajado@hotmail.com

    ai mando o endereço por e-mail...

    ResponderExcluir
  9. Ameii a camisa de vc's, eu posso ter uma?? como faço pra conseguir??
    laysmaria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Tambem quero uma camisa dessa muito bonita!
    Sou da Diocese de Barreiras
    me mande aê o e-mail explicando como rsrsrs
    deborabeckham@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Estou querendo uma camiseta dessa, como faço, sou de Riachão-MA, e qual e o preço?
    Admiro muito o trabalho da Pastoral da Juventude !!!!!!!!!!!!
    Porque são jovens que querem realmente mudança de vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porque a PJ somos nos, nossa forca e nossa voz!!!

    ResponderExcluir
  12. Muita massa a articulação de vcs com as PJ's e a JMJ! Eu visto sim sinhô as camisas das PJ's há tanto tempo que já viraram pele! Já é uma questão de AMOR e Marketing Social e Pessoal. Mas a de vcs mãenha e painho tá muito linda, também queria personalizar colocando "Lucas Bezerra" - Assessoria da PJ Ceará (fica como sugestão fazer outras sem a identificação da Arquidiocese). Só sei q qro vestir mais está blusa mesmo com ou sem identificação! Vou publicar no face o texto "Eu visto a camisa da PJ" do Assessor Macico e fazer o Merchandising do blog de vcs! PJ aqui, PJ lá, PJ em qualquer lugar! Amém, Axé, Aleluia, Auherê, Paz e Bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer coisa Lucas, deixa o e-mail que a gente repassa o necessário pra você comprar nossa camisa! Paz e Bem!!

      Excluir
  13. Olá irm@os da Pj! o blog tá muito legal! e a seleção de músicas tb! tenho interesse na camisa! podem me passar informações de conta e valores para depósito? sou de B. Horizonte. código postal 30535620 um grande abraço!
    Wanderson.msf@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ola irmaos.... sou de Rondonia, e gostei demais da camisetas de vcs... tamos fazendo um encontro, e atraves de camisas, vamos trazer presente os grupos de varias dioceses e paroquias... tenho interresse em comprar, pagamos a camisa e o correio... por genteliza entrar em conttao comigo. alisson.lr@hotmail.com

    abraços....

    Uma so força, um so coração, uma so alma... PJJJJJJJJJJJJJJJJJJ

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, eu gostaria de informações de como faço para adquirir essa camisa.

    meu email: anschauanderson@gmail.com
    deixem tbm um tel para contato que eu dou retorno.

    ResponderExcluir
  16. Olá Pejoteiros Sou da PJ da Diocese de São José dos Campos, interior de São Paulo .. Como todos acima , adorei a camiseta .. e gostaria de saber como faço pra compra-la .. Preço, Forma de Pagamento , Entrega .. etc ..

    Meu email : ntuane@yahoo.com.br ou podem manter contato comigo pelo FACEBOOK : Naiara Tuane ( na qual recentemente vocês me aceitaram rs )

    Desde Já muito Grata !!!

    AXÉEEH

    ResponderExcluir
  17. Eu quero adquirir esta belíssima camiseta, por favor me digam como devo proceder???

    ResponderExcluir
  18. Tiago, vc deve mandar um e-mail pra erikjnc@hotmail.com, que nós lhes responderemos!

    ResponderExcluir
  19. Olá PJ, tudo bem? como eu faço para consegui duas camisas dessas?? acho ela muito linda.

    obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Olá PJ Feira!
    Parabéns pelo Blog e pelo trabalho com a Juventude arquidiocesana!
    Essa pastoral só me traz orgulho, agradeço a Deus por ser PJ, por ser protagonista da minha história, por ter um coração jovem que anceia por justiça e paz!!
    Sou PJoteira da diocese de Barra-BA, mais atualmente moro em Juazeiro-BA ... gostaria muito adquirir essa camisa, como faço?
    vai o meu email: flavinhapjleite@gmail.com
    muito Axé!

    EU VISTO A CAMISA DA PJ, VISTO SIM!

    Grata,
    Flavinha

    ResponderExcluir
  21. Bom dia! gostei da camisa como faço para adquirir. Parabéns! para toda a equipe do blogger está muito bom. podem entrar em contado por esses e-mail. manoeldenozinho@hotmail.com/manoeldenozinho@gmail.com/manoel.neto@pe.senai.br. aguardo contato.

    PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde!

    Gostei da camisa...como faço para adquirir...moro em Vitória/Es

    Email: luciano08.06.1990@hotmail.com

    Atenciosamente
    Luciano Oliveira Machado

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde... tbm queria vestir essa camisa... como faço pra adquirir?
    sou de Governador Mangabeira

    e-mail: jullyrcosta@hotmail.com

    Atenciosamente,
    Jully Costa

    ResponderExcluir
  24. Ai que tudo esse texto,amei.eu quero uma camisa dessas,meu emai é vanderlucialima22@hotmail.com
    Me fala como posso adquirir ta.bjss e Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  25. gostaria de comprar essa camisa meu email é: jussara_tereza@hotmail.com. espero resposta e informações!!!!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. tô querendo essa camisa de você, estou abrindo a PJ na paróquia que participo.Será 27/08/2016.como faço para comprar online.Meu email é eniorenan@gmail.com ,numero para zapzap é (68)984065430.Você tem até agora a melhor camisa da PJ .Quanto é?

    ResponderExcluir